Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

E a vida continua...

E a vida continua...
    Após quase dois anos de provas e dificuldades, finalmente publicamos a primeira edição do livro do meu pai: "Memórias do Filho do Rei." Só na Gráfica o livro ficou por nove meses e ainda saiu com erros de revisão e digitação.  Uma das minhas muitas exigências que fiz foi: __ Mantenham a linguagem do meu pai, não quero que perca a essência dele! e assim foi feito... 
    Entramos em contato com os pastores, amigos, irmãos e parentes e convidamos para o lançamento. 
 O Pastor Eurípedes Pereira de Sousa, fez um culto em ação de graças e lançou o livro.  Após o culto  começou a noite de autógrafos...

    Imaginem a alegria de meu pai ao receber os livros, chorou por semanas com o livro nas mãos e a emoção foi tanta que ele parou no hospital! ficou internado por pura alegria!


    O culto em ação de graças foi lindo, e meu pai simplesmente não conseguiu dizer muitas palavras, cantou, falou, chorou... tamanha era a gratidão a Deus por essa benção. 

Todas as igrejas que ele havia dirigido estavam presentes, ao menos representados por alguns irmãos.   A família, os irmãos, cunhados, sobrinhos, etc... E inclusive o irmão José Justino que o ganhou pra Jesus.  

   Tudo isso foi um motivo de alegria muito grande para ele.

     Com toda a certeza viu o quanto é amado por todos, e todos puderam conhecer um pouquinho do meu pai. 


Também foi muito bom entrar em contato com tantos irmãos a quem por anos não haviamos tido notícias, principalmente os americanos da Igreja de Deus.  Todos leram e gostaram muito do livro, e a cada irmão foi enviado um exemplar.

   Só no dia do lançamento foi vendido quase 300 livros numa noite, e a primeira edição está quase esgotada. Provando mais uma vez que Deus havia aprovado a nossa iniciativa. 

       Uma coisa essencial aprendi com meu pai: que ninguém faz história sozinho! ele com toda a sua simplicidade, honestidade, fidelidade, e fé em Deus soube conquistar seu espaço no mundo, e não somente isso mas trouxe com ele todos os que passaram por sua vida.  

  Compartilhou momentos felizes e tristes e agora a sua vida, e vitória não só com as pessoas que ele conhece, mas com o mundo todo.

        Hoje, ele continua servindo a Deus em Espírito e em Verdade no templo sede da Assembléia de Deus de Catalão.  E sempre que possível atende pedidos e convites para cantar ou pregar nas igrejas.  E nas horas vagas continua a compor e a escrever.   O próximo livro vai falar sobre mitos e histórias da cidade em que ele nasceu: Cumari Goiás e já tem mais uns seis prontos só faltando publicar.

       Não preciso dizer aqui que tenho muito orgulho de tê-lo como pai, ele para mim é um modelo, um exemplo a ser seguido, o maior exemplo de superação que eu conheço.  E enquanto vida eu tiver, estarei fazendo todo o possível para que as outras pessoas tenham acesso a alegria dele, aos seus ensinamentos, à sua música.

       Já gravamos os 315 hinos dele e já postamos alguns videos no You Tube mas bom mesmo é visitá-lo e estar com ele, ouvindo-o cantar, orar, aconselhar e rir muito do seu bom humor.  Nossa casa está sempre aberta e cheia de pessoas que vão nos visitar e você está convidado a visitá-lo.
        Que você tenha paciência para ler e graça para receber as bençãos de Jesus.
         Cordialmente
        Silsa Berias da Silva
Slide com o resumo da vida do Filho do Rei

Fotos do dia do lançamento do livro:
"Memórias do Filho do Rei"
     

domingo, 6 de novembro de 2011

Capítulo 21

Considerações Finais
  O tempo passa depressa e as coisas mudam: as pessoas, os discursos, as igrejas, até as pregações... Só que Deus não muda!  O que ontem era pecado, hoje já não é mais, o que antes não podia fazer hoje já pode, doutrina ou costume? Há uma grande discussão e discordância no meio evangélico.   Perderam o ponto de vista, perderam o foco, mas eu pretendo permanecer naquilo que fui ensinado (João 15:7), a obedecer a Bíblia, ao que está escrito (Lucas 4:4), assim Jesus derrotou Satanás.
   Muitas vezes vejo “cego conduzindo cegos” (Mateus 23), o diabo cegou as pessoas e elas simplesmente não vêem o que estão fazendo: mudaram o plano de Deus, não é mais Salvação (João 14:6, Atos 4:10 a 12, Mateus 28:18 a 20, João 15:5) nem a volta de Jesus (João 14:1 a 3, I Coríntios 15:52, Apocalipse 1:7)),o foco agora é a prosperidade (Isaías 54:2), não que não tenhamos promessas (Isaías 1:19) mas o próprio mestre avisou que teríamos aflições (João 16:33, Mateus 6: 19 a 21, Gênesis 22:6 a 8).  Aquela história de não fazer acepção de pessoas que foi ensinada por Deus desde o tempo da lei (Deuteronômio 11:17) e  por Jesus no tempo da Graça, já não funciona mais.  Importante e santo agora é quem tem dinheiro, carros novos, viagens ao exterior, e pagam altos dízimos...
  Brigam por posições e cargos, não se lembrando de que Deus não precisa de argumentos intelectuais, teologismos, ele quando quer faz até a jumenta falar (Números 22:28 a 30), usa a quem Ele quer, quando Ele quer, no lugar que Ele quer.  Aquele que tantos rejeitaram é que veio a tornar-se a pedra de esquina – Jesus Cristo (Atos 4:11) – e mudar a história da humanidade.
  Lendo a Bíblia, percebemos que não há nada, nem cor, nem idade, nem distância, não há nada que nos separe do amor de Deus (Romanos 8: 37 a 39) impeça a Deus agir quando Ele quer (Isaías 43:13,Romanos 8:31) .  Ele não busca os capacitados, mas capacita os escolhidos.  “A letra mata, mas o Espírito vivifica” (2 Coríntios 3:6).  Foi assim com os nossos heróis da fé: Noé, Moisés, Abrãao e tantos outros, Deus o os escolheu e os capacitou e também foi assim comigo e com os nossos obreiros muitos já estão com o Senhor: Odinir Constantino, José de Paiva, Edvaldo Borges, Leoni, Francisco, quantas saudades... Eduardo, Nazur, Odilom Vaz que continuam na luta, o quanto trabalharam e ainda na Seara do Senhor... Escolhidos e capacitados por Deus.
   Muitas vezes presenciamos igrejas cheias de pessoas, mas vazias espiritualmente falando, tem tornado apenas encontros sociais... Não há batismo no Espírito Santo, não há curas, não há libertação, você já viu um paralítico andar? Um cego ver? Um surdo ouvir? Eu já! (Atos 2:17)...  Se for preciso orar por um endemoniado agora você vai? E será que a pessoa ficará liberta? (1 Timóteo 5:22, Mateus 17:21) Você está preparado para o combate? Quais as armas que tem usado? (Efésios 6:3 a 17).  Só se vê louvores, exibicionismos, teatralidades, o irmão chora e você não vê uma lágrima sequer, pula como um frango destroncado, fala em línguas, num som alto, numa gritaria insuportável incomoda todo mundo e sai da igreja vazio, fazendo coisas que não agradam a Deus (Lucas 17:1 e 2), e o pior apesar da força que fazem nada acontece! Pois Deus não dá a honra e a glória Dele para ninguém (Isaías 43:1)... Puro emocionalismo nada de espiritualismo!
   Quantas almas você ganhou para Jesus? Já conseguiu ganhar ao menos a sua alma? Você tem cumprido o grande e primeiro mandamento de Jesus: “Amarás o Senhor teu Deus, de todo coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.”(Mateus 22:37) tem servido inteiramente a Deus? Ou está dividido entre o trabalho, o dinheiro, a família, a televisão, a política aos seus interesses pessoais e tantas outras coisas... E o segundo grande mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo?” (Mateus 22:38).  Reflita quantas vezes você tem se colocado no lugar do seu irmão para sentir as dores dele? (Gálatas 6: 2).  Para tentar entender o que ele pensa e sente.  Estamos vivendo dias de individualismos, de egoismos e egocentrismos cumpre-se a palavra: “Amantes de si mesmos”(Timóteo 3:1 a 17).
   É preciso voltarmos ao primeiro amor (Apocalipse 2:5), a consagração de nossas vidas (Atos 6:4), é preciso haver um concerto entre Deus e o povo, como houve com Adão, Noé, Abraão, israelitas...  É preciso renovarmos nossa Aliança com Deus(Jeremias 31, Mateus 26:28), é preciso deixarmos de muita cerimônia, elogios, propagandas... Precisamos falar que Deus faz e vermos Ele fazer na hora (Mateus 9:5)!
  Não precisamos de ídolos, pregadores e cantores de multidões, precisamos buscar além das mãos de Deus e os seus benefícios, esperando receber algo em troca, ou sentir a presença de Deus porque o famoso pastor esteve aqui... “Precisamos buscar é a face de Deus, amá-lo porque Ele é Deus.”
    Muitos perderam o temor de Deus (Provérbios 9:10), cantam, pregam em pecado, que coisa bonita, mas vazio, Deus não se deixa enganar ( Gálatas 6:7), não recebe esse louvor fajuto, estão enganando a si mesmos ( Gálatas 6:3), não enganam a ninguém!  Cuidado Deus não é brincadeira (Hebreus 10:31).
  O diabo mudou a sua tática, antes ele levava o crente para o mundo, agora ele está pondo o mundo dentro da igreja e todos estão achando normal, mas a Bíblia diz: “ Segui a paz com Todos e a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor!”(Hebreus 12:14)  Lá no céu não entra ninguém com você: parentes, filhos, sobrinhos, genros, primos, nem esposa... A Salvação é individual! (Romanos 14:12) E só Jesus tem esse poder de salvar a aquele que se arrepender, Jesus é o único Caminho...
   Como disse o profeta Isaías: “É preciso nos arrependermos dos maus caminhos!” João Batista gritava em pleno deserto (Mateus 3:1),Jesus alertou o povo(Mateus 4:17, Lucas 13:6).  Muitos dizem que se apertar muito o povo vai embora, deixam de pregar a sã doutrina de Jesus, estão perdendo o tempo de ser crentes, o apóstolo Paulo disse: “Nem a doença, morte, altura, profundidade, nada nos separará do amor de Deus.”  Mas também não podemos nos esquecer de que: “Muitos são chamados, porém poucos os escolhidos...”(Mateus 22:14) E no dia do juízo esses dirão:”Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitadamente: Nunca vos conhecei.  Apartai de mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7: 22, 23).
  Mas ainda há tempo para concerto (2 Crônicas 7:14).  O escolhido segue fielmente os mandamentos de Jesus, o escolhido obedece a seu pastor mesmo que isso lhe doa, o escolhido espera o mover de Deus mesmo que demore quarenta anos, como o povo de Deus no deserto, pois Deus é fiel.
  O apóstolo Paulo disse que iríamos sofrer com comichões no ouvido (2 Timóteo 4:3), e já chegamos há este tempo, tantos ventos, tantas fábulas,tanta fofoca e alguns irmãos dando ouvido, alimentam os falatórios, dando suas opiniões, e vira um trança – trança! Ore irmão, repreenda, diga alguma coisa boa do irmão de quem foram lhe falar, não se esqueça dos benefícios que o irmão já te dedicou, não se esqueça das qualidades que o irmão tem, do quanto já te ajudou, do quanto já orou por você, o salmista nos ensina como é bom e agradável vivermos em união (Salmos 133), Jesus ensinou a orar pelos inimigos (Mateus 5:44), para que ferir o seu irmão, para que se vingar (Romanos 12:19), mostrar o seu poder de magoar, dando lugar a Satanás? entregue tudo nas mãos de Deus (Salmos 37:5).
  A Bíblia diz que fiel é Deus e Ele não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear isso também ceifará(Gálatas 6:7)... Semeie flores, frutos, não cardos e espinhos.  Portanto deixemos os modismos de lado, não faça o que o outro irmão faz porque acha bonito, seja autêntico, não imite nenhuma cópia faz sucesso, Deus tem óleo precioso para você, sejamos pois imitadores de Deus (Efésios 5:1).
   Sejamos mansos e humildes de coração como Jesus (Mateus 11:29), vamos aprender Dele, não vamos nos desviar para um lado nem para outro (Provérbios 4: 27,Isaías 30:27), não entremos em política (Mateus 22:21), a igreja do Senhor não precisa disso Deus vela por nós, e não fomos chamados para isso, mas para ser pescadores de homens (Mateus 4:19).  A Bíblia é muito clara nisto quando diz: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33), se você ainda não recebeu é porque não está buscando! (João 14:13 e 14), ou porque sua ligação com Deus está cortada e é preciso consertar e religar ( Isaías 59)  Não precisamos de apadrinhamentos, Ele várias vezes EU SOU O SENHOR! ( Ezequiel 39:28) O Deus eterno, o Deus presente o dono de tudo!(Ageu 2:8), Deus nos abre portas onde não há portas, Ele vela por nós (Salmos 116;6) e provém todas as nossas necessidades(Lucas 12:27).
  Antes de ir ganhar alguma alma, tente ganhar a sua alma primeiro, seja um esposo fiel (I Timóteo 3:2,Efésios 5:22 a 33), um bom pai (Efésios 6:4), Um bom filho (Provérbios 10, Efésios 1 a 3), um trabalhador irrepreensível (Salmos 119:1, Timóteo 3:2), um verdadeiro servo de Deus (Jó 1:8).
  Espero que este livro seja de grande contribuição para quem ler, para sua vida espiritual, que você possa aprender algo e não repetir os mesmos erros, que você possa refletir nas minhas simples palavras e acreditar em si mesmo, em quanto Deus te ama, pois se ele fez na minha vida pode e vai fazer muito por você.
  Sou um homem feliz, realizado, verdadeiramente um vencedor em Cristo Jesus, construí casas, comprei fuscas, mas daqui nada se leva, ando de peito aberto, não tenho medo de ninguém, não devo nada a ninguém, apenas obrigação, não tenho queixa na delegacia, nunca fui processado, tenho ficha limpa perante a sociedade, e Eu sei em quem tenho crido.
  Não importa se sadio ou doente, se novo ou velho, com igreja ou sem igreja, como a viúva citada na Bíblia que deu uma única moedinha (Lucas 21:2), dei tudo o que eu possuía: a mim mesmo, e sei que para muitos isso fez a diferença, muitas almas foram salvas e abençoadas por meu intermédio, porque deixei que Deus usasse minhas mãos, minhas pernas, minha voz, meus pensamentos... Sigo cantando e contando, vou continuar, parafraseando Cecília Meireles: “Eu canto porque minha vida está completa”: Tenho Jesus, tenho minha família, tenho meus irmãos tenho certeza da minha Salvação, estou convicto que não mais vivo eu, mas Cristo Vive em mim, Sou Chamado e Escolhido, Sou Milionário: Sou Filho do Rei.


     Bibliografia:
 CARVALHO, Silas – História da Igreja de Deus . Editora Kelps. Goiânia   
         Go.1998.



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Capítulo 20


Férias inesperadas
   Sempre fui de pouca saúde, e agora estou velho, e os velhos às vezes começam a atrapalhar... Por isso existem os asilos, mosteiros onde os velhos são depositados junto com outros velhos para descansarem...  Mas na igreja não existem asilos... Mas é preciso tomar algumas atitudes que para mim são incompreensíveis... Deus é um Deus eterno! E alma não tem idade... Todo dia precisamos nos preparar para encontrar com Deus, a unção não se faz um depósito...
   Sempre dei o melhor de mim apesar das dificuldades, das circunstâncias, por onde passei deixei um rasto não de escândalo, mas de luta, de sinceridade, e principalmente de obediência.  Ando de peito aberto sem medo de acusações e dissabores, pois eu sempre busquei andar com Deus.
   Cada um dos fatos que eu relatei neste livro podem ser averiguados, não contém mentiras, nem exageros, são fatos verídicos.  Cada uma dessas pessoas deixaram saudades, e contribuiram para a minha vida e o meu ministério e podem falar muito mais de mim mesmo. 
  Mas o meu tempo de parar chegou antes do que eu previa, um dia passei na casa do pastor para tomar uma opinião, e após expor o meu problema, como eu sempre fiz por 32 anos, ele me disse:
__ Irmão Pedro, tenho uma coisa melhor para você – disse-me ele – quando eu te trouxe de Goiandira para cá eu devia ter feito por você o que eu vou fazer agora.  Naquele tempo eu não podia, mas agora eu posso.  Vou te recolher para a sede e colocar outro obreiro lá no seu lugar.  Você precisa fazer um tratamento, precisa descansar a igreja paga tudo... Quando você já estiver bom vamos ver o que vamos fazer com você... Você não vai ficar triste comigo?
__ Não – respondi – o coração estava partido, mas eu decidi obedecer.
  A obra é de Deus não é minha, eu sou apenas uma vaso a ser usado por Deus, onde Ele quer e quando Ele quer, e se Deus não quer mais não vou desobedecer... Apesar de ter doído muito, agora se cumpre profecias que há algum tempo eu esperava se cumprir.
  Quando eu estava em Goiandira o irmão Mário Gonçalves entregou-me uma mensagem de Deus que dizia eu ia passar um tempo muito difícil, mas que depois tudo iria melhorar.  A irmã Divina e o irmão José de Souza também já haviam entregado mensagens semelhantes, antes que eu fosse transferido para cá, e as palavras eram: __ Meu servo irá passar pelo deserto, aonde ninguém irá te ajudar, mas ficará por pouco tempo, então os homens irão lhe tirar, e você irá passar para o outro lado e eu vou lhe mostrar que eu sou Deus, vou mostrar o seu valor, e vou te abençoar.
  Triste coisa é cair nas mãos do Deus Tremendo! A Bíblia diz que é melhor obedecer do que sacrificar... E eu obedeci.  Foi empossado outra pessoa em meu lugar, e eu fui encostado na Sede, por dois anos, até que  no dia 31 de julho de 2010 quando Pastor anunciou para o Ministério que eu havia Jubilado, que eu nem precisava mais pagar anuidade de Pastor...
 Era para eu me sentir bem e dizer como o apóstolo Paulo? “Combati o bom combate, acabei minha a carreira e guardei a fé!” Mas não foi assim que eu me senti! Ao contrário Eu quero estar no bom combate, minha carreira jamais acaba enquanto eu viver, e não quero guardar a fé, mas quero colocá-la em ação!
  Continuo servindo a Deus como sempre, e espero cumprir a palavra dele na minha vida, continuo firme na promessa de trabalhar para Ele até o final dos meus dias, mas não sei se terei outra oportunidade, não sei se os homens vão deixar, mas isso é entre eles e Deus, como Samuel em I Samuel 8:7, sinto-me rejeitado e não há palavras que digam me consolam.
Nossa sede é linda e enorme é e uma honra ser um obreiro do Senhor



Nosso Pastor Presidente um homem ungido e abençoado por Deus



A igreja esta sempre cheia de salvos no Senhor

E eu estou sempre firme em todos os cultos

 seja nos cultos dos finais de semana
 Ou nos cultos durante a semana


 sempre  ocupo o meu espaço
 O espaço que Deus reservou para mim...
Entre os escolhidos dele.
 Com a autoridade do Espírito Santo continuo a orar pelos enfermos, expulsando demônios, pregando o Cristo vivo ressuscitado que vai voltar em breve, ninguém pode tirar de mim essa chama viva.  E tenho plena certeza de que a obra que Deus tem para eu realizar por Ele, ninguém pode fazer em meu lugar.
Vivendo a cada dia com Cristo.
Orando pelos enfermos, para Deus resolver problemas, restaurar lares e vidas...

   Na Sede há muita gente, e não há como eu ter muita oportunidade para fazer alguma coisa, as vezes canto um hino, as vezes dou uma palavra, as vezes oro pelos enfermos... Na medida do possível e ás vezes fico muito deprimido pois sinto muita falta de visitar os meus irmãos, mas não posso mais.

Temos uma linda Orquestra: Manancial
Temos muitos orgulho deles!

 Às vezes somos convidados para cantar e pregar em uma Congregação e ficamos muito felizes em louvar ao Senhor junto com os irmãos.
Louvando ao Senhor na Congregação da Rua Augusto Netto do Pastor Lázaro, convidados pelo irmão ?
Louvando a Deus com alegria


  Deus é essencial na minha vida e sei que Ele me ama muito ou não teria me salvado, teria deixado que eu morresse no passado epiléptico, alcoolatra, não teria enviado o seu único filho Jesus para morrer numa cruz por mim. 
  Não teria enviado a Cumari, uma cidadezinha do interior um Missionário Americano experiente e conceituado Harold Bradfield servo de Deus para me discipular e me preparar para o ministério que eu ia exercer, Nem mesmo a Pastora Orsila e todo o ministério grande e abençoado da Igreja de Deus para me dar o apoio necessário no início de minha vida espiritual, nem mesmo teria tido oportunidade de ministrar a palavra na Assembléia de Deus.
   Quantas almas foram salvas através desse simples e doente vaso! Quanta cura e libertação através desses braços cansados, Deus usou todo o meu ser: meu corpo, minha boca, minhas mãos, meus pensamentos, plantou em mim sonhos e deu-me vitória, realizando cada um deles.
  Pastor: Eurípedes de Sousa e Eu...


Envelhecemos juntos... Mas somos águias do Senhor... Que tem renovado as nossas forças.


  Continuo obedecendo ao meu Pastor, sou agradecido pela oportunidade que ele me deu de trabalhar com ele 32 anos, e dirigir cinco Congregações.  E sei que Deus tem muito ainda para fazer através de mim, ele me sustentou deu-me forças e posso dizer como disse Josué: “Até aqui nos ajudou o Senhor”, e estou aguardando esse dia chegar, tenho promessas do Senhor e sei que não morrerei até que Deus as cumpra na minha vida, pois a minha alma é jovem, meu espírito é livre, e esse corpo é apenas uma casca que pode ser renovado a qualquer momento como as águias, pela alegria do Senhor.
   Quando estávamos finalizando esse livro o inimigo tentou impedir de várias formas.  Primeiro minha esposa, minha filha Silsa e minha neta Hannah foram buscar fotos na casa do irmão Vilmar Gonçalves e do irmão José Justino, e ao voltarem para casa, uma moto bateu no fusquinha que minha esposa conduzia, a porta abriu e minha filha foi arrastada pelo quarteirão até que conseguiu se soltar do cinto de segurança, minha esposa depois de subir o canteiro central, desviou-se das árvores e conseguiu estacionar, enquanto que minha filha se levantava com apenas arranhões. Os que bateram no carro também não sofreram danos nenhum... Depois o computador da minha filha simplesmente deletou do nada todos os arquivos, queimou o HD, mas Deus havia posto no coração de minha filha pedir ao irmão Armando César para ler e corrigir os erros e ela salvou tudo no pen driver, e foi exatamente por isso você está lendo tudo isso.  Talvez o inimigo esteja raivoso porque talvez seja esse o meu último trabalho, e algumas almas podem ser salvas através do meu testemunho de vida ou talvez ele saiba que será apenas o primeiro de vários, assim como os meus 309 hinos que Deus me deu... Um de cada vez.