Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Capítulo 20


Férias inesperadas
   Sempre fui de pouca saúde, e agora estou velho, e os velhos às vezes começam a atrapalhar... Por isso existem os asilos, mosteiros onde os velhos são depositados junto com outros velhos para descansarem...  Mas na igreja não existem asilos... Mas é preciso tomar algumas atitudes que para mim são incompreensíveis... Deus é um Deus eterno! E alma não tem idade... Todo dia precisamos nos preparar para encontrar com Deus, a unção não se faz um depósito...
   Sempre dei o melhor de mim apesar das dificuldades, das circunstâncias, por onde passei deixei um rasto não de escândalo, mas de luta, de sinceridade, e principalmente de obediência.  Ando de peito aberto sem medo de acusações e dissabores, pois eu sempre busquei andar com Deus.
   Cada um dos fatos que eu relatei neste livro podem ser averiguados, não contém mentiras, nem exageros, são fatos verídicos.  Cada uma dessas pessoas deixaram saudades, e contribuiram para a minha vida e o meu ministério e podem falar muito mais de mim mesmo. 
  Mas o meu tempo de parar chegou antes do que eu previa, um dia passei na casa do pastor para tomar uma opinião, e após expor o meu problema, como eu sempre fiz por 32 anos, ele me disse:
__ Irmão Pedro, tenho uma coisa melhor para você – disse-me ele – quando eu te trouxe de Goiandira para cá eu devia ter feito por você o que eu vou fazer agora.  Naquele tempo eu não podia, mas agora eu posso.  Vou te recolher para a sede e colocar outro obreiro lá no seu lugar.  Você precisa fazer um tratamento, precisa descansar a igreja paga tudo... Quando você já estiver bom vamos ver o que vamos fazer com você... Você não vai ficar triste comigo?
__ Não – respondi – o coração estava partido, mas eu decidi obedecer.
  A obra é de Deus não é minha, eu sou apenas uma vaso a ser usado por Deus, onde Ele quer e quando Ele quer, e se Deus não quer mais não vou desobedecer... Apesar de ter doído muito, agora se cumpre profecias que há algum tempo eu esperava se cumprir.
  Quando eu estava em Goiandira o irmão Mário Gonçalves entregou-me uma mensagem de Deus que dizia eu ia passar um tempo muito difícil, mas que depois tudo iria melhorar.  A irmã Divina e o irmão José de Souza também já haviam entregado mensagens semelhantes, antes que eu fosse transferido para cá, e as palavras eram: __ Meu servo irá passar pelo deserto, aonde ninguém irá te ajudar, mas ficará por pouco tempo, então os homens irão lhe tirar, e você irá passar para o outro lado e eu vou lhe mostrar que eu sou Deus, vou mostrar o seu valor, e vou te abençoar.
  Triste coisa é cair nas mãos do Deus Tremendo! A Bíblia diz que é melhor obedecer do que sacrificar... E eu obedeci.  Foi empossado outra pessoa em meu lugar, e eu fui encostado na Sede, por dois anos, até que  no dia 31 de julho de 2010 quando Pastor anunciou para o Ministério que eu havia Jubilado, que eu nem precisava mais pagar anuidade de Pastor...
 Era para eu me sentir bem e dizer como o apóstolo Paulo? “Combati o bom combate, acabei minha a carreira e guardei a fé!” Mas não foi assim que eu me senti! Ao contrário Eu quero estar no bom combate, minha carreira jamais acaba enquanto eu viver, e não quero guardar a fé, mas quero colocá-la em ação!
  Continuo servindo a Deus como sempre, e espero cumprir a palavra dele na minha vida, continuo firme na promessa de trabalhar para Ele até o final dos meus dias, mas não sei se terei outra oportunidade, não sei se os homens vão deixar, mas isso é entre eles e Deus, como Samuel em I Samuel 8:7, sinto-me rejeitado e não há palavras que digam me consolam.
Nossa sede é linda e enorme é e uma honra ser um obreiro do Senhor



Nosso Pastor Presidente um homem ungido e abençoado por Deus



A igreja esta sempre cheia de salvos no Senhor

E eu estou sempre firme em todos os cultos

 seja nos cultos dos finais de semana
 Ou nos cultos durante a semana


 sempre  ocupo o meu espaço
 O espaço que Deus reservou para mim...
Entre os escolhidos dele.
 Com a autoridade do Espírito Santo continuo a orar pelos enfermos, expulsando demônios, pregando o Cristo vivo ressuscitado que vai voltar em breve, ninguém pode tirar de mim essa chama viva.  E tenho plena certeza de que a obra que Deus tem para eu realizar por Ele, ninguém pode fazer em meu lugar.
Vivendo a cada dia com Cristo.
Orando pelos enfermos, para Deus resolver problemas, restaurar lares e vidas...

   Na Sede há muita gente, e não há como eu ter muita oportunidade para fazer alguma coisa, as vezes canto um hino, as vezes dou uma palavra, as vezes oro pelos enfermos... Na medida do possível e ás vezes fico muito deprimido pois sinto muita falta de visitar os meus irmãos, mas não posso mais.

Temos uma linda Orquestra: Manancial
Temos muitos orgulho deles!

 Às vezes somos convidados para cantar e pregar em uma Congregação e ficamos muito felizes em louvar ao Senhor junto com os irmãos.
Louvando ao Senhor na Congregação da Rua Augusto Netto do Pastor Lázaro, convidados pelo irmão ?
Louvando a Deus com alegria


  Deus é essencial na minha vida e sei que Ele me ama muito ou não teria me salvado, teria deixado que eu morresse no passado epiléptico, alcoolatra, não teria enviado o seu único filho Jesus para morrer numa cruz por mim. 
  Não teria enviado a Cumari, uma cidadezinha do interior um Missionário Americano experiente e conceituado Harold Bradfield servo de Deus para me discipular e me preparar para o ministério que eu ia exercer, Nem mesmo a Pastora Orsila e todo o ministério grande e abençoado da Igreja de Deus para me dar o apoio necessário no início de minha vida espiritual, nem mesmo teria tido oportunidade de ministrar a palavra na Assembléia de Deus.
   Quantas almas foram salvas através desse simples e doente vaso! Quanta cura e libertação através desses braços cansados, Deus usou todo o meu ser: meu corpo, minha boca, minhas mãos, meus pensamentos, plantou em mim sonhos e deu-me vitória, realizando cada um deles.
  Pastor: Eurípedes de Sousa e Eu...


Envelhecemos juntos... Mas somos águias do Senhor... Que tem renovado as nossas forças.


  Continuo obedecendo ao meu Pastor, sou agradecido pela oportunidade que ele me deu de trabalhar com ele 32 anos, e dirigir cinco Congregações.  E sei que Deus tem muito ainda para fazer através de mim, ele me sustentou deu-me forças e posso dizer como disse Josué: “Até aqui nos ajudou o Senhor”, e estou aguardando esse dia chegar, tenho promessas do Senhor e sei que não morrerei até que Deus as cumpra na minha vida, pois a minha alma é jovem, meu espírito é livre, e esse corpo é apenas uma casca que pode ser renovado a qualquer momento como as águias, pela alegria do Senhor.
   Quando estávamos finalizando esse livro o inimigo tentou impedir de várias formas.  Primeiro minha esposa, minha filha Silsa e minha neta Hannah foram buscar fotos na casa do irmão Vilmar Gonçalves e do irmão José Justino, e ao voltarem para casa, uma moto bateu no fusquinha que minha esposa conduzia, a porta abriu e minha filha foi arrastada pelo quarteirão até que conseguiu se soltar do cinto de segurança, minha esposa depois de subir o canteiro central, desviou-se das árvores e conseguiu estacionar, enquanto que minha filha se levantava com apenas arranhões. Os que bateram no carro também não sofreram danos nenhum... Depois o computador da minha filha simplesmente deletou do nada todos os arquivos, queimou o HD, mas Deus havia posto no coração de minha filha pedir ao irmão Armando César para ler e corrigir os erros e ela salvou tudo no pen driver, e foi exatamente por isso você está lendo tudo isso.  Talvez o inimigo esteja raivoso porque talvez seja esse o meu último trabalho, e algumas almas podem ser salvas através do meu testemunho de vida ou talvez ele saiba que será apenas o primeiro de vários, assim como os meus 309 hinos que Deus me deu... Um de cada vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário