Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Págs 109 a 128


Meu tesouro: a Bíblia do missionário Haroldo Bradfield

  Apesar de ser tratado como filho, ter sido preparado, discipulado pelo missionário Haroldo eu queria muito uma coisa dele, mas não tive coragem de pedir.  Eu queria a Bíblia dele. Era uma Bíblia toda marcada, mas eu queria demais aquela Bíblia.
 
  Um dia o carteiro veio entregar uma correspondência, pensei que fosse do Supervisor, mas quando abri vi a Bíblia do Haroldo que eu tanto queria.  Dentro dela estava uma carta dizendo:
__ Meu Filho, onde ficou sua confiança? Não teve coragem de me pedir a Bíblia? Eu fui orar e Deus me disse:
 __ Haroldo, Pedro quer sua Bíblia!
  Chorei com a Bíblia nas mãos... Deus é realmente marvilhoso...



A Bíblia do missionário
Haroldo Bradfield
  
   Naquela época não tinhamos concordâncias bíblicas, e o missionário fazia seus estudos bíblicos na própria Bíblia, tantos as referências quantos os tópicos, as palavras que ele queria falar na hora, sinônimos...  E mesmo agora depois de muitos anos que ele se foi quando eu a leio lembro-me dele me ensinando sobre a Palavra de Deus, como ser um servo, como falar ao pecador de um Deus vivo.








Trechos da Bíblia e anotações do Missionário Haroldo Bradfield

  Até hoje guardo com muito carinho a Bíblia do Haroldo, já ganhei muitas almas com ela, já tomou chuva, na bicicleta, cavalo, vespa, xispa, carroceria de caminhão em caravanas... Está velhinha, quase acabou, tenho muita vontade de recuperá-la, mas fica caro, mas a guardo como relíquia, como um tesouro muito precioso. O meu tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário