Sobre as instruções do Missionário Bill Whatson
Mal cheguei a Cumari minha mãe me disse que já havia chegado outra carta do missionário Haroldo para mim. A carta dizia:
__ Irmone Pedro vai para o Rio de Janeiro, Rua do Bispo, 659 em frente ao Túnel do Catumbi. Bill já te espera, já passei o dinheiro para a viagem, e se sobra qualquer coisa é sua.
Minha mãe lavou toda a minha roupa, passou e no outro dia fui novamente para Uberlândia, os irmãos queriam que eu ficasse ali, mas Missionário Haroldo havia me enviado para o litoral. 20:30 horas embarquei no ônibus e fui chorando sozinho...
Viajem atribulada
Uma senhora morena sentou-se a meu lado,e já bem perto do Rio de Janeiro sentiu-se mal e vomitou em mim, da cabeça aos pés... Fiquei quieto e calado de paletó e gravata e naquela situação... Então ela abriu sua mala tirou uma toalha me pediu licença e deu uma limpada em mim até o sapato, se desculpando...
Eu agora dizendo:
__Não foi nada, isso acontece... Não foi culpa da senhora...
Na rodoviária tomei um banho e troquei de roupa, lavei com o sabonete toda a roupa suja e amarrei dentro de um saco plástico, tomei um táxi e fui para o Catumbi
Bill vinha saindo na Kombi e ficou muito feliz a me ver, contei a ele o que havia me acontecido e ele e sua esposa riram muito...
E ele disse:
__Oh irmone Pedro! Graças a Deus, meu companheiro chegou! Agora você vai me ajudar...
Lá fiquei por sete meses... De lá fomos para Bragança onde ficamos uma semana em festa.
Durante seis meses visitamos vários lugares até que um dia Bill disse:
__ O irmão agora terminou aqui sua tarefa, amanhã a noite vai para Vitória precisamos do irmão ali.
Antes, porém o Missionário Bill fez-me uma proposta que eu fosse buscar minha noiva me casar e tomar conta da igreja em Vitória.
A confusão em Vitória
Fui para Vitória enviado por Bill, para passar oito dias e ligar dando o resultado da visita. Viajei a noite inteira, 600 quilômetros ! Quando lá cheguei, o pastor Emenergildo havia viajado para o Rio de Janeiro, e nos desencontramos.
Havia surgido um grande problema na igreja, os irmãos muito tristes me contaram que a igreja estava na justiça, o juiz queria fechá-la devido a irregularidades devido ao som muito alto nos alto falantes da igreja, incomodando os moradores que já havia registrado queixa.
Quando eu cheguei ali de manhã fiquei conhecendo um pastor moreno que havia ficado dirigindo o trabalho.
À tarde dirigimos um culto na Praia do Coqueiral perto do IBIS num sol quente de rachar, e Deus salvou três almas...
Á noite no culto na igreja os irmãos me receberam com alegria, e logo passaram a oportunidade para mim, assim que comecei a falar fui um barulhão:
__ Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... Que barulhão! Eu não pude falar nada! eles oravam falavam em línguas numa confusão geral...
Após quase duas horas sem falar ou fazer nada resolvi devolver o microfone ao irmão. Ele pegou o microfone saltou por cima do Púlpito para o lado da nave da igreja e falou pelos alto falantes que ficavam do lado de fora da igreja:
__ O missionário chegou e agora ele vai por a polícia de Vitória para correr! Agora eu quero ver quem é que vai fechar a igreja!
O povo calou, fizemos uma oração e terminamos o culto.
Fiquei chocado, com o pastor desafiando o poder público, mas eu não disse nada.
Que medo!
Encerrado o culto fui para a casa do pastor que consistia num barraco de três cômodos e um banheiro. Eu "dormi" na sala num banco de Kombi. Passei a noite vigiando tinha medo de ele me matar, eu não sabia por que, mas o Espírito Santo me alertava para o perigo.
No outro dia de manhã, pedi a ele que me levasse na estação de Pedro Nolasco ele disse que o trem saía as 13:00 horas, mas eu teimei e ele me levou.
Chegando à estação eu com duas noites sem dormir nada, sentei num banco e logo cochilei, eu e um mineiro de Colatina que estava ao meu lado... Veio o guarda estação e me disse:
__ Moço, se você dormir aí eles te roubam até a vida.
Contei a ele minha situação que estava já a duas noites sem dormir
E ele perguntou se o senhor ao lado era meu amigo, eu disse que não o conhecia. Então ele me disse:
__ Se vocês quiserem dormir eu abro o almoxarifado da estação tranco vocês e quando chegar a hora eu chamo vocês.
Aceitamos.
Tinha uma pilha de colchões de capim no almoxarifado, ele derrubou dois. Eu deitei em um e o senhor em outro e logo caímos no sono.
As trezes horas em ponto acordei com ele me rolando pra lá e pra cá dizendo:
__ Acorda goiano é hora!
Agradecemos o guarda e segui viagem no trem de Vitória-Minas até Belo horizonte.
Ganhando 12 mineiros para Jesus
Na viagem de Vitória a Belo Horizonte, na estação de Colatina embarcou 12 mineiros que iam para Ceres Goiás colher café, logo fiz amizade com eles e fiz do carro do trem uma igreja, cantei, preguei e ganhei os 12 mineiros para Jesus. Dei minha Bíblia para um deles. Na hora das refeições eu queria comprar um sortido, mas eles disseram:
__ Não, temos o que comer!
A viajem durou quatro dias e três noites, passando por Belo Horizonte esperando outra baldiação do trem as 08:20 horas fui até a casa do pastor José Gonçalves no Bairro Abadia.
Contei a ele tudo o que havia acontecido em Vitória e fomos à central telefônica ligar para Bill e fizemos o relatório da viajem e alertei:
__ Bill cuidado com a peixeira! Vai seguro!
__ Bill cuidado com a peixeira! Vai seguro!
Missionário Billy e o Pastor Emenergildo com uma comitiva de pastores, foram para Vitória resolver o problema. Chegando eles ali o Pastor moreno chutou os vasos da igreja, arrancou uma peixeira e quase que mata o pastor Emenergildo. Ele queria tomar a igreja do ministério. E a demanda acabou na justiça.
Eu voltei para a estação e segui viajem com os 12 mineiros no trem rede mineira até Goiandira. Quando chego a Goiandira eu despedi-me deles e desci, corri ao Bar do Sr. Florio e pedi dois sonrisal pus no copo e tomei ele me disse:
Eu voltei para a estação e segui viajem com os 12 mineiros no trem rede mineira até Goiandira. Quando chego a Goiandira eu despedi-me deles e desci, corri ao Bar do Sr. Florio e pedi dois sonrisal pus no copo e tomei ele me disse:
__ Uai Pedro cê tá ervado? (com muita sede)
_ Sr Florio estou há quatro dias e três noites comendo paçoca, queijo, requeijão, pé-de-moleque e farofa de galinha... Meu fígado ta inchado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário