Um novo caminhar
No final de três meses, que eu estava no Ministério da Assembléia de Deus, o Pastor Antero estava passando muitas lutas com filhos doentes, no hospital em Catalão, e eu dirigia os cultos para ele, em Cumari e também na fazenda Dourados, tinha unido conosco alguns irmãos de outra denominação e o Pastor Antero emprestou-me sua bicicleta e disse:
__ Vai lá aos Dourados e dirige um culto para mim.
Eu fui, e os irmãos gostaram do culto e disseram que precisavam de mais cultos ali, eu disse a eles que ia falar com o pastor e se ele deixasse, eu ia voltar e dirigir cultos ali toda semana.
Na segunda-feira, tornei a pegar a bicicleta do pastor Antero que eu pensava ainda estar em Catalão e ia para os Dourados, quando passei na porta da casa dele, ele me chamou e disse:
__ Onde você pensa que vai irmão?
__ Pensei de ir aos Dourados... respondi
__ Não – disse ele - O Pastor Eurípedes vem aí e quer falar com você.
__ uepa! Será que ele está triste comigo? – perguntei
__ Não é outra coisa. Eu vou embora – disse-me ele.
Entreguei então a bicicleta dele e fui para casa. À noite fomos para a igreja o pastor dirigiu o culto normalmente e no final do culto, pegou a chave e falou sobre a mudança do obreiro.
Terminado o culto fomos para minha casa: o Pastor Eurípedes, o irmão Delson, o vice - presidente na época Antônio Rodrigues, e começamos a conversar, tomamos café coisa e tal... Uma hora da manhã, eu falei:
__ Pastor Eurípedes, o Senhor quer me falar alguma coisa, mas está sem jeito para dizer, mas eu sei o que é que é.
__ Sabe então fala – disse ele.
__ O Senhor quer me dizer que quer que eu fique dirigindo a igreja, mas como um membro...
__ Sim – disse ele – é isto mesmo.
__ Eu já sabia – disse eu – um profeta falou comigo, e Deus disse que minha credencial não é de papel, mas de espírito.
__ Você não vai ficar triste com isto? – perguntou-me ele
__Não – disse eu.
__ Então aqui está à chave, você fica dirigindo por uns dias até eu mandar outro obreiro.
Fizemos uma oração e eles foram embora de Pastor Ordenado com credencial vinda dos Estados Unidos na Igreja de Deus no Brasil fui a membro da Assembléia de Deus...
Pedro Antônio Lourenço da Silva Membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Confirmação da vontade de Deus
Um certo dia sonhei que o pastor Eurípedes havia nos levado para dar uma volta no céu. Ele seguia a frente, logo após vinham: eu, o irmão José Florisbelo (Zequinha) e meu irmão Braz Lourenço.
Quando íamos entrando no céu um anjo estendeu suas mãos e me cercou, sua roupa era branca e brilhava e disse-me apontando para o Pastor Eurípedes:
__ Se você quiser ser salvo segue este homem, ele é o anjo da igreja.
È para mim difícil descrever a beleza do que vi no céu: a harmonia, a música, a paz... Mas logo o anjo disse que devíamos ir até o inferno e alertou:
__ Não compre nada ali.
No inferno o cheiro é desagradável, vi fogo e água fervente com cinzas e vi ali também um pastor de renome das Assembléias de Deus com uma banca de revistas, meu irmão Braz comprou uma revista e queria me dar eu não quis e ele jogou-a fora.
Acordei sobressaltado se por um lado eu tinha agora a certeza do caminho que eu devia seguir, por outro lado estava preocupado com o que iria acontecer. Contei o sonho ao meu pastor e ele me disse que o tempo mostraria a realidade do que vi. Anos depois o pastor que eu havia visto no inferno com a banca de revistas, levou a casa publicadora das assembléias de Deus a falência, não sei se ele se arrependeu, ou se como no meu sonho um dia irá montar sua banca no inferno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário