Nossos Frutos
Fundamos muitas Igrejas de Deus no Brasil ou ao menos demos início a muitas obras, várias cidades foram visitadas, onde fizemos campanhas, durante esse tempo entre elas:
Em Goiás: Nova Aurora, Cumari, Anhanguera, Goiandira, Catalão, Ipameri, Ouridor, Três Ranchos, Pires do Rio, Cristianópolis, Silvânia, Leopoldo de Bulhões, Pirinópolis, São Luis dos Montes Belos, Sacrerlãndia, Iporá, Barra do Garças, Itaírapuã, Inhumas, Neropolis, Vianópolis, Palmelo, Santa Cruz de Goiás, Anicuns, Itaberai, Goiás Velha, Nazário, Trindade, Guapo, Urutai, Campo Alegre, Domiciano Ribeiro, Luziânia, Cristalina, Brasília, Taguatinga (Pr Glicério).
Rio de Janeiro:João Pessoa, São João da Barra, Goitacazes, Nova Friburgo, Teresópolis, Canoas, Boa Vista, Conquista, Bom Sucesso, Barra Mansa, Piracema, Três Rios, Valença, Barra do Piraí, Volta Redonda, Barra Mansa, Piraí, Queimados, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Campos Elíseos, Coelho da Rocha, Mesquita, São João do Meriti
São Mateus, Nilópolis, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Niterói, Neves, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Cabo Frio.
Bahia: Barreiras, Barrocas, Angical, Vitória da Conquista, Poções, Itabuna, Ilhéus, Valença, Laje, Castro Alves, Feira de Santana, Bonfim, Santo Amaro, Salvador, Ribeira do Pombal, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Camaçari, Simões Filho. Nilo Peçanha.
Em Paraná: Curitiba, Nova Esperança, Maringá, Arapongas, Londrina, Apucarana, Bom Sucesso, Campo Mourão, Londrina, Jacarezinho...
Pegamos as estradas costeiras e cortamos os estado de Sergipe passando por Aracaju, em Alagoas passamos por Maceió, em Paraíba passamos por João Pessoa, em Rio Grande do Norte passamos por Natal, no Ceará passamos por Fortaleza, no Piauí em Teresina ate alcançarmos São Luiz do Maranhão... Mas nessas cidades não fizemos campanha, pois não ainda não haviam igrejas...
Chegando a Ilhéus Haroldo ficou nervoso com tanto pecado e me disse:
__ O Capeta já tomou conta do Nordeste irmão Pedro devemos procurar outra região...
Minhas sinceras desculpas...
Hoje aos 72 anos não sou mais capaz de relatar todas as cidades em que passamos, o nome de todos os pastores e irmãos que conhecemos, nem todos os milagres que Deus operou,muito menos quantas almas ganhamos com o nosso simples trabalho e as bençãos que recebemos e mesmo que não reconheçam o nosso trabalho como pioneiros,na época eu deveria ter feito um diário para hoje relatar com mais detalhes, mas eu jamais imaginava chegar até aqui. E mesmo que os homens se esqueçam, o nosso trabalho não foi vão no Senhor... Lembro-me muito bem do Amor do Missionário pelo ministério, pelas almas, lembro-me das lágrimas do missionário ao ver algumas igrejas fechadas como em Juiz de Fora MG, onde a igreja estava abandonada, vitrôs quebrados, bancos amontoados no canto e os meninos jogando bola dentro da igreja.. Ele dizia:
__Meu Deus onde estão os pastores brasileiros...
E da alegria quando algo de extraordinário acontecia, ele sorria e dizia:
__Glória a Deus, irmão Pedro, Deus está nos usando, está feliz sim!
Uma aventura do missionário Haroldo
Antes que eu me convertesse o missionário já havia vindo ao Brasil e numa dessas vezes caiu com o avião... Estava indo para Anápolis com o Pastor Teófilo e vinha uma Convenção em Pires do Rio, precisavam abastecer o avião, mas tinha uma fila muito grande e ele resolveu vir com apenas com o combustível que estava no avião, já que ele seria o pregador da noite e não queria chegar atrasado no compromisso.
Levantaram vôo e quando estavam a quatro quilômetros de Pires do Rio o motor do avião começou a falhar e o missionário disse ao Pastor Teófilo:
__ Vamos cair...
E caíram mesmo, ele quebrou a mão, a perna e o pé, o Pastor Teófilo nada sofreu... Os irmãos estavam preocupados com a demora quando avistaram um jipe trazendo Haroldo e Teófilo. O avião acabou e quase que caiu num esbarrancado. Mas Deus os livrou da morte.
Aprendendo a lição
Com o missionário Haroldo Bradfield aprendi a fazer de um limão, uma limonada, por mais que a situação, as circunstâncias não fossem favoráveis, pela fé víamos as coisas tornarem-se agradáveis e Deus abrir o mar.
Numa certa ocasião, numa determinada cidade, uma irmã vinha pedir oração todos os dias e ficava por horas e horas reclamando da vida, do marido, dos filhos... e o missionário sempre orava por ela e a aconselhava. Um certo dia o Senhor deu a ele um discernimento, e assim que ela chegou o missionário a ouviu como de costume e disse a ela:
__ Joelha aí! (ajoelha!)
Ela se ajoelhou e ele começou a orar:
__Deus, manda luta! Mas manda muita luta pra tua serva, mas manda luta grande...
Já nessa altura aa irmã se levantou e disse:
__ Missionário, não faz isso não! eu já não estou suportando as lutas da minha vida...
__ Deus tem que mandar lutas grandes para você esquecer as pequenas e quanto mais luta, mais vitórias virão... - Ele explicou a ela.
A irmã nunca mais foi pedir oração... acho que ela aprendeu a lição, e eu também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário